MARISA FORMOLO, RS, ASSUME COMPROMISSO COM OS JOVENS!

unnamed (3)

A candidata a deputada estadual Marisa Formolo (PT) reafirmou o compromisso com as causas da Juventude . Ela assinou no final da tarde deste domingo o Pacto pela juventude, que foi enviado ao Conselho Nacional da Juventude, e foi a primeira deputada estadual de Caxias do Sul a comprometer-se a lutar pelas reivindicações dos jovens.

O Pacto pela Juventude é uma proposta do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) para que os governos federal, estadual e municipal se comprometam com políticas públicas para os jovens e para que os candidatos políticos incluam em suas propostas as demandas da juventude brasileira. Marisa, que iniciou no Brasil o movimento pelos Direitos Humanos,  assumiu um compromisso com a juventude gaúcha para o Enfrentamento ao Extermínio da Juventude, assegurar o trabalho decente e garantir a formação profissional para a inclusão dos jovens no mundo do trabalho. “Vamos continuar lutando pela formação profissional porque, sem ela, o jovem não consegue ingressar no mundo do trabalho”, afirmou Marisa, que na Assembleia presidiu a Comissão Especial para Tratar do Ensino Profissional.

Marisa lutou por cursos técnicos porque acredita que o ensino público com qualidade é possível. Participou da luta pela construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Caxias, Vacaria e a transformação da ETfar, em Farroupilha, em Instituto Federal, pela revitalização da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). “acredito que o jovem precisa de condições para poder disputar um espaço no mundo do trabalho e a educação profissional pública e gratuita tem essa função primordial”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s