Hadich firma compromisso com jovens limeirenses

Parte da manhã de sábado (29) de Paulo Hadich foi dedicada aos jovens de Limeira. Um encontro no Comitê Hadich 40, teve o objetivo de apresentar o “Pacto da Juventude”. Trata-se de um documento com nove itens que formam um conjunto de preocupações que refletem a necessidade nacional da juventude. Hadich não teve dúvidas. Assinou o Pacto e firmou compromisso com os jovens limeirenses.
Entre os pedidos está a criação de conselhos municipais e, principalmente, a institucionalização da política para os jovens. Isso, na opinião do estudante Thiago Alexandre Moraes, é o mais importante. “Acredito que na gestão de Hadich nós teremos um choque porque, pela primeira vez, um prefeito vai levar a sério as propostas para a juventude”. O jovem disse ainda que é necessário ouvir as necessidades e colocar em prática o que foi acordado. “Temos que transformar as demandas em lei e, tenho fé, que Hadich será eleito e vai construir essa política pública de verdade”, ressaltou.
Para Hadich, a preocupação com a juventude vem há muito tempo, tanto que, em seu plano de governo há diversas propostas neste sentido. Uma delas está a revitalização dos espaços públicos, principalmente, centros comunitários que estão abandonados na periferia. “Os jovens tem uma peculiaridade que ninguém tem. Somente eles são capazes de criar as coisas, correr atrás, lutar pelo sideais. Nossa gestão será participativa, ou seja, vou precisar muito de vocês junto comigo”, afirmou Hadich.
Outro ponto levantado no encontro é o preconceito contra a classe LGBT (Lésbicas,Gays, Bissexuais e Travestis) que, em pleno século XXI, ainda sofre muito preconceito. Sobre isso, a cabeleireira Fê Cassettari, destacou que é importante criar discussões sobre este tema. “A juventude precisa ser ouvida e a assinatura desse Pacto foi um grande avanço”, considerou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s