Em Boa Vista/RR, Teresa e Rodrigo assinam o Pacto pela Juventude

A candidata Teresa assinou na noite desse sábado (22) juntamente com o candidato Rodrigo Castro o Pacto pela Juventude, proposição do Conselho Nacional de Juventude. Com a assinatura, eles firmaram o compromisso de trabalhar para atender nove demandas específicas desta população. O evento, que ocorreu no espaço Glamour e contou com a participação do senador Romero Jucá, do deputado Rodrigo Jucá, do candidato a vice, Marcelo Moreira, de jovens, dentre outros.
O objetivo do pacto é fazer com que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam com as políticas públicas de juventude em suas ações e programas, e os candidatos destas eleições incorporem, em seus planos de governo, as demandas dos jovens.
Teresa mencionou a desigualdade social ainda existente entre os jovens da capital e lembrou que, atualmente, faltam políticas públicas votadas à inclusão social, que são fundamentais até mesmo para salvar vidas. “Um dos meus compromissos é trabalhar por uma cidade mais justa para os jovens. Tenho muitas propostas para oferecer oportunidades de crescimento para eles. Criar um centro de qualificação, implantar programas como o Primeiro Estágio e Jovem Empreendedor são algumas delas”, afirmou.
Rodrigo, que é jovem, se comprometeu a trabalhar pela juventude levando para a Câmara Municipal tanto as demandas especificas, quanto as reivindicações já tiradas de espaços de participação consolidados. “Temos várias propostas importantes que são provenientes das conferências de juventude ocorridas nos últimos anos, queremos transformar essas propostas em realidade.”destacou.
Também de Teresa, ampliar o programa de Saúde do Adolescente e do Jovem; reformar as praças e parques, reimplantando o Esporte Noite Adentro e ampliando a Academia Aberta; criar o programa Jovem na Aldeia, para incluir os jovens indígenas nas práticas esportivas; retomar os projetos culturais; e criar os programas Jovens Talentos, Virada Cultural e Jovens da Paz, voltados à inclusão social dos jovens em situação de risco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s