Rio de Janeiro (RJ): Freixo assina Pacto pela Juventude

Mais de 700 jovens se reuniram, na manhã desta terça-feira (18/9), em um debate com o candidato do PSOL a prefeito do Rio, Marcelo Freixo, realizado no campus da Ilha do Fundão da Universidade Federaj do Rio de Janeiro (UFRJ). No encontro, acompanhado do candidato a vereador Renato Cinco, Freixo garantiu que vai criar o Conselho Municipal da Juventude, para que os jovens tenham representação nas decisões da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores. O candidato assinou ainda um pacto com o Conselho Nacional da Juventude, para a criação de políticas específicas para os cariocas de 15 a 29 anos.

“A juventude está redescobrindo a política nestas eleições. Ela é a principal força de nossa campanha e continuará tendo papel primordial quando assumirmos a Prefeitura, com a criação de um Plano Municipal para a Juventude, que será definido pelo conselho. É fundamental que os jovens tenham voz ativa na decisão de temas que os afetam, como o passe livre, que poderá ser usado também para acesso a cultura, por exemplo”, disse Marcelo Freixo.

No evento na UFRJ, o candidato do PSOL também fez questão de convidar os participantes para o Grande Comício que será realizado na sexta-feira (21/9), às 19h, nos Arcos da Lapa.

Fonte: http://www.marcelofreixo50.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s