Ângela Guimarães presidiu mesa de honra do Pacto pela Juventude em Macapá

A solenidade de assinatura do Pacto pela Juventude chega a Macapá (AP) e contou com a presença da presidente do Conjuve, Ângela Guimarães, que presidiu a mesa de honra e fez a apresentação do Pacto Pela Juventude: “A cidade que a Juventude quer com desenvolvimento, direitos e participação”. O evento aconteceu hoje, quarta-feira (19/9), no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

De acordo com a coordenadora Municipal da Juventude de Macapá, Joelma Santos, o Pacto – de iniciativa do governo federal -, se faz necessário para chamar a atenção dos postulantes à Câmara e Prefeitura. Ela ressalta que esta é uma ação que garante mais direitos ao público jovem. “A assinatura garante o verdadeiro compromisso dos candidatos à Prefeitura e à Câmara de Vereadores do Município de Macapá com as políticas públicas voltadas para a nossa juventude,” destacou a coordenadora.

A ação prioriza e garante os direitos de forma com que os jovens tenham as reivindicações atendidas por parte dos vereadores e prefeito da cidade. Para Joelma o Pacto, é uma maneira de fazer a juventude participar mais da política. “Este momento de eleição é muito oportuno para o lançamento do pacto, faz com que os olhos se voltem para o importante apoio e conquistas dos direitos e participação do jovem na política”.

Em Macapá o Pacto pela Juventude já conquistou o Plano Municipal de Juventude que garantirá os acessos às políticas municipais para a juventude nos próximos 12 anos: a criação do Conselho Municipal de Juventude, que já foi encaminhado à Câmara Municipal para aprovação do projeto de lei; o Programa de Qualificação e Transferência de Renda Macapá Jovem, e o projeto de lei aprovado em maio de 2012.

A consolidação do Pacto é uma espécie de resposta efetiva aos desafios de desenvolvimento que visa propiciar condições de ascensão social que garantem direitos específicos que possam tornar a vida dos jovens num a trajetória de emancipação. Para isso, indicou a necessidade de reconhecimento dos avanços da sociedade, articulando desenvolvimento e sustentabilidade com a ampliação dos direitos.

Fonte: http://www.juventude.gov.br/conjuve/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s