Pacto pela Juventude retrata clima exposto em campanha

Erica Martin
Do DIário do Grande ABC

A cerimônia para assinatura de um termo de compromisso chamado ‘Pacto da Juventude’ – que engloba propostas de melhoria para o público jovem – evidenciou, ontem à noite, o ritmo de campanha dos candidatos à Prefeitura de Ribeirão Pires. Entre os quatro postulantes, o único que não participou da cerimônia para rubricar o documento foi o peemedebista Saulo Benevides.
Assim como ocorre no dia a dia da campanha, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), criticou Saulo. Maria Inês Soares (PT), evitou comentários ácidos e Alberto Ticianelli (Psol) praticamente ignorou a ausência do peemedebista.
“Um bom representante tem de estar presente e não fugir do debate. Parabenizo a Maria Inês e o Alberto Ticianelli por essa coragem de assumir o compromisso”, disse Dedé.
Entretanto, após 30 minutos do início da cerimônia, um voluntário da campanha de Saulo chegou ao Teatro Euclides Menato – local do evento – para justificar no palco a ausência do prefeiturável. O representante levou em mãos o documento assinado por Saulo.
“Não fugimos, como disseram aqui. Se eleito, Saulo vai colocar tudo isso em prática”, disse William Ferreira, um dos colaboradores da campanha do PMDB. Segundo ele, o candidato gravou propaganda eleitoral para televisão. No entanto, Saulo havia confirmado a presença no dia anterior.
A prefeiturável Maria Inês manteve clima de paz. Com o programa de governo em mãos, em que a proposta que visa aderir às políticas de juventude já está inserida, ela afirmou que provavelmente o candidato teve algum problema pessoal e por isso não compareceu. Já o socialista Alberto Ticianelli não comentou a ausência do concorrente. Focou nas dificuldades enfrentadas pela juventude.
O documento ‘Pacto da Juventude’ foi elaborado pela Secretaria Nacional de Juventude e o Conjuve (Conselho Nacional de Juventude) e expõe nove propostas, entre elas, assegurar o trabalho decente; promover acesso à Cultura, Esporte, Lazer e tempo livre e fortalecer os canais de participação democrática. O coordenador de programas para juventude da Prefeitura de Ribeirão, Beto Teoria, afirmou que já foi elaborado material com as deficiências da cidade. “Como geração de emprego, mobilidade urbana, além do investimento e a criação de infraestrutura (como lazer e cultura).”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s