Fortaleza: Inácio Arruda (PCdoB) assinou o Pacto pela Juventude

Inácio Arruda, candidato a prefeito pelo PCdoB, assinou nesta quinta-feira, 23/8, o Pacto pela Juventude, em solenidade realizada com representantes de diversas entidades estudantis, na Universidade de Fortaleza (Unifor), por iniciativa do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade.

O ato contou com a participação do presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, e do presidente nacional da União da Juventude Socialista (UJS), André Tokarski, além do presidente do DCE da Unifor, Gerson Menezes, e de representantes de outras entidades.

Assinando o pacto, Inácio reforçou seu um compromisso com bandeiras importantes para a juventude, como a educação de qualidade, a participação política, a cultura e o desenvolvimento. Durante o encontro, Inácio destacou a luta por mais recursos pela educação e informou que a presidente Dilma manifestou apoio, ontem, em Brasília, ao projeto de lei que destina para investimento em educação 50% dos recursos do fundo social do pré-sal. De autoria de Inácio, o projeto já foi aprovado na Comissão de Educação do Senado e aguarda votação na Comissão de Assuntos Econômicos da Casa.

“O apoio da presidente Dilma ao investimento de 50% do fundo social do pré-sal para a educação é uma grande notícia para todos que lutam pela melhoria da educação brasileira”, afirmou Inácio, manifestando confiança na aprovação do projeto. “Junto com os 10% do PIB para a educação, conquista aprovada no Plano Nacional de Educação, a destinação de 50% do fundo social do pré-sal será fundamental para uma enorme evolução no cenário educacional brasileiro, inclusive para o cumprimento das metas de qualidade do PNE”, acrescenta Chico Lopes, candidato a vice-prefeito e deputado federal de histórica militância pela educação de qualidade. Inácio e Chico Lopes parabenizaram o DCE da Unifor pela iniciativa em propor o Pacto pela Juventude aos candidatos a prefeito de Fortaleza e todos os estudantes pela preocupação com a educação de qualidade e com a participação cidadã.

Fonte: http://www.vermelho.org.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s