Luciano Cartaxo assina Pacto da Juventude em João Pessoa

Na ultima sexta-feira a juventude petista da Paraíba e diversos segmentos juvenis da cidade realizaram ato firmando o Pacto da Juventude, na oportunidade o prefeitável petista Luciano Cartaxo assinou a Carta Compromisso com a juventude pessoense, o secretário nacional de Juventude Jefferson Lima participou do ato, em seu discurso eufórico ele destacou que o país possui cerca de 50 milhões de jovens de até 29 anos, e esse volume deve ser aproveitado para cobrar atenção dos governos. “Conseguimos muitos avanços no Governo Federal e agora queremos dialogar diretamente com a base, que são os municípios. Por isso é tão importante que o candidato se comprometa em dar a devida atenção a este grupo”, defendeu.

Luciano comemorou a dimensão do evento organizado pela juventude e garantiu que levará as propostas dos jovens adiante. “Vim do movimento estudantil e sei da importância de colocar a juventude no centro de debate. Assumo esse compromisso e quero coloca-lo em prática no momento em que assumir a prefeitura no próximo dia primeiro de janeiro”. Ele ainda destacou que a juventude corresponde a cerca de 200 mil pessoas na Capital, e essa parcela da população vai poder contar com políticas interligadas a diversas áreas da administração. O termo incluiu ainda a criação e implementação de um órgão específico de gestão dessas políticas e de um Conselho Municipal da Juventude, que teria autonomia para formular, propor, acompanhar e fiscalizar a construção desses projetos. O texto também foi assinado pelos candidatos a vereador que compõem as chapas proporcionais da aliança.

Entre os tópicos incluídos no documento estão a valorização da participação dos jovens no planejamento municipal e a construção de política públicas que priorizem as questões essenciais para a mudança de vida da juventude, como a geração de emprego.

A secretária estadual de Juventude do PT da Paraíba, Priscila Kelly, foi uma das responsáveis pela elaboração do documento. De acordo com ela, a defesa da juventude deve ser uma questão prioritária e isso será garantido no governo de Luciano. “Para garantir isto entregamos uma carta proposta aos candidatos e coletamos a assinatura de todos eles. Com isso, o grupo estabeleceu um verdadeiro pacto para garantir investimentos em melhorias para os jovens”.

(Eduardo Bahia – Assessoria JPT)

Fonte: http://www.pt.org.br/secretaria_noticias/view/luciano_cartaxo_assina_pacto_da_juventude_em_joaeo_pessoa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s