Inês Pandeló assina Pacto pela Juventude

Durante encontro realizado com jovens no último sábado, a deputada estadual e candidata á prefeita pelo PT, Inês Pandeló, assinou o Pacto pela Juventude, uma proposição das organizações da sociedade civil, que compõem o Conselho Nacional de Juventude, para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam com as políticas públicas de juventude, em suas ações e programas, e aos candidatos/as a prefeitos/as e vereadores/as, para que incorporem, em suas plataformas eleitorais, as demandas da juventude brasileira.

– Este pacto vem sendo assinado em diversos municípios pelo país e muitas dos pontos que existem nele, já estavam no meu plano de governo, como as questões relacionadas ao lazer, cultura, habitação e a importância de promover a implantação de escolas técnicas e universidades nos municípios – comentou a candidata.

Inês Pandeló frisou que muitas vezes o governo enxerga o povo como uma massa única e que não condiz com a realidade. Para ela é preciso elaborar projetos levando em conta as necessidades diferenciadas de cada nicho da sociedade.

– O povo é feito de homens e mulheres, idosos, jovens, crianças e portadores de necessidades especiais. No meu governo como prefeita de Barra Mansa nós já tínhamos essa visão, pois além do orçamento participativo geral, havia o Orçamento Participativo Mirim e o Orçamento Participativo Jovem. A juventude também tem interesse em participar da gestão do município – acrescentou Inês.

Além da candidata, participaram estiveram presentes no evento, o assessor da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal, Bruno Elias, o membro da Executiva Estadual do PT, Olavo Brandão Carneiro, a secretaria da Juventude do Partido dos Trabalhadores, Tamires, além de diversos jovens e candidatos a vereador da coligação “Pra Mudar de Verdade”.

Durante o encontro a deputada também falou de suas propostas de governo direcionadas a juventude e ouviu sugestões dos jovens presentes. Entre eles: Implantação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), programa do Governo Federal que leva o Ensino Técnico Profissional as escolas do Ensino Médio em parceria com o Sistema S (Sesi/Senac/Senai/Sesc e Senat) e de uma Escola Técnica; construção de uma Universidade Pública; levar quadras de esporte, pistas de skate e patins, pontos de lazer e cultura e centros de convivência para os jovens do município.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,61840,Ines-Pandelo-assina-Pacto-pela-Juventude.html#ixzz248UB49Wf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s