Em Campina Grande Daniella Ribeiro assina Pacto pela Juventude

Em um encontro descontraído, a candidata a prefeita Daniella Ribeiro, da coligação “Pra Campina Crescer em Paz”, assinou uma carta em que se compromete com as políticas públicas para os jovens. O documento, oriundo do Conselho Nacional de Juventude, foi trazido pelo secretário nacional de Juventude da legenda, Jéfferson Lima. No encontro, realizado no posto Milênio, estavam presentes também o candidato a vice, o petista Peron Japiassu, os integrantes do comitê jovem da campanha de Daniella e candidatos a vereadores dos partidos da coligação.

Jefferson Lima ressaltou a importância de se criar mecanismos para que os anseios dos jovens sejam atendidos. “Pra você efetivar a política de juventude, você tem que estar em contato direto com quem vive o dia a dia e sente os problemas desse setor”, disse. Ele afirmou ainda que desde o governo Lula, e agora no governo Dilma, existe uma política nacional direcionada à Juventude, citando como exemplo a criação da Secretaria Nacional de Políticas para a Juventude, do governo federal.

O secretário nacional de Juventude do PT reafirmou também o apoio do partido à candidatura de Daniella. Ele disse que 98% do diretório municipal do PT decidiu pela aliança. Essa decisão foi referendada pelas instâncias estadual e nacional. Jefferson disse ainda que a possibilidade de o ex-presidente Lula vir até Campina Grande e participar da campanha de Daniella é muito forte.

Já Peron, exaltou a participação dos jovens na campanha de Daniella. “A juventude tem sido a referência na nossa caminhada. E as decisões na área não serão tomadas ouvindo alguns secretários. Pelo contrário, ouvir a população e a juventude é essencial”, destacou o petista.

Daniella abriu seu discurso também falando da importância do apoio consciente da juventude na campanha: “os jovens estão nas ruas porque acreditam no nosso projeto e sabem o que é melhor para eles e para Campina!”

Em seguida ela enumerou alguns pontos com os quais se comprometeu ao assinar o documento. São eles: valorizar a participação social dos jovens no planejamento municipal; construir sempre as políticas públicas municipais referenciadas em questões essenciais para a mudança de vida da juventude; aperfeiçoar na agenda municipal o eixo emancipação e autonomia da juventude; criar e implantar no município um órgão específico para as políticas de juventude, entre outros.

Daniella disse ainda que vai aproveitar a boa relação com a presidente Dilma Roussef para implementar as ações que o governo federal vem desenvolvendo com êxito em todo o Brasil. Um compromisso é a garantia de ações efetivas para garantir o primeiro emprego. A candidata garantiu que as decisões sobre a juventude serão tomadas sempre em discussões com os jovens.

Fonte: http://juventudevota13.wordpress.com/2012/08/13/em-campina-grande-daniella-ribeiro-assina-pacto-da-juventude/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s