Conjuve lança 3ª Edição do Pacto pela Juventude no dia 15 de agosto em Salvador (BA)

Data: 10/08/2012

O Pacto é uma proposição das organizações da sociedade civil que compõe o Conselho Nacional de Juventude para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam com as políticas públicas de juventude em suas ações e programas, e aos candidatos a prefeitos (as) e vereadores (as) para que incorporem as demandas juvenis em suas plataformas eleitorais.

Anúncios

2 comentários em “Conjuve lança 3ª Edição do Pacto pela Juventude no dia 15 de agosto em Salvador (BA)”

  1. Igarassu é a primeira cidade do Brasil a assinar o Pacto pela Juventude

    O Deputado Federal e Candidato a prefeito de Igarassu, Severino NINHO/ PSB, na tarde do último dia 11/08, participou de um grandioso e importante momento para a juventude de Igarassu, sobretudo da própria Cidade.

    Por seus trabalhos já realizados em favor da juventude nos mais variados segmentos como educação, saúde e cultura, e, principalmente pelas ações de políticas públicas que tem em seu plano de governo para o próximo mandato, ações essas elaboradas, discutidas e aprovadas por jovens da Cidade, deram ao NINHO a condição de sair a frente e ser o primeiro candidato a prefeito do Brasil a assinar o Pacto pela Juventude.

    NINHO em suas palavras, externou sua alegria em ser o primeiro no Brasil a assinar o Pacto. “Tive a preocupação e interesse em promover este importante ato, por cansar de ouvir o clamor de tantos jovens que hoje estão carentes em nossa Cidade de verdadeiras políticas voltadas a atender e assegurar seus direitos. E principalmente para mostrar publicamente para a população de Igarassu, meu compromisso com a juventude” – Disse Ninho. O Candidato ainda acrescentou que duas de suas ações está a criação da Secretaria Municipal de Juventude e um grande Programa de Qualificação Profissional para Jovens.

    Bastante emocionado, o Candidato assinou o documento e foi bastante aplaudido e abraçado por crianças, jovens, pais e tantos outros presentes ao evento.

    O Pacto pela Juventude é uma proposição das organizações da sociedade civil, que compõem o Conselho Nacional da Juventude, para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam com as políticas públicas de juventude, em suas ações e programas, e aos candidatos/as a prefeitos/as e vereadores/as, para que incorporem, em suas plataformas eleitorais, as demandas da juventude brasileira.

    Para nós do Conselho Nacional de Juventude é uma grande satisfação em estarmos aqui neste dia, tendo Igarassu como a primeira cidade do Brasil a assinar o Pacto pela Juventude. Principalmente por ser o Candidato NINHO a assinar o Pacto. Pois se trata nada mais e nada menos da pessoa que quando Prefeito de Igarassu, mostrou sua preocupação e compromisso com a juventude deste lugar. Ninho é acima de tudo, uma pessoa experiente, honesta, trabalhadora e comprometida com as políticas públicas de juventude. E sendo amigo pessoal e candidato do Governador Eduardo Campo para voltar a adminsitrar Igarassu a partir de 1º de janeiro/2013, nos faz termos a certeza de que aqui a juventude terá seus direitos constitucionais garantidos com respeito e atenção. – Disse Paulo Bezerra/ Representante do Conselho Nacional de Juventude.

    No ato também estiveram presentes Joelson Rodrigues/ Sec. Executivo da Secretaria da Criança e da Juventude do Governo do Estado de Pernambuco, Gilmar Gonçalves/ Representante do Cons. Estadual de Juventude, Gutemberg/ Secretaria de Juventude de Paulista, Xeu/ Secretário Estadual da JSB, André Souza/ Presidente Municipal da JSB e dezenas de jovens de Igarassu.

    Ítens do Pacto pela Juventude:

    1. Garantir a educação de qualidade;
    2. Assegurar o trabalho descente para a juventude;
    3. Promover a saúde integral;
    4. Promover o direito à Comunicação;
    5. Promover o acesso à cultura, esporte, lazer e tempo livre;
    6. Garntir o direito ao território;
    7. Prevenir e enfrentar a violência;
    8. Institucionalizar a política de juventude;
    9. Fortalecer os canais de participação democrática.
    …………….
    Por Jornal PE da Gente

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s